segunda-feira, 6 de julho de 2009

Um mundo de esperança

A todo o momento nos deparamos com noticias que acabam influenciando nossas vidas de forma direta ou indiretamente, sejam elas nacionais ou internacionais. Noticias que geram alegrias, emoções, saudades, sentimentos de indignação, dores, etc. Eu não sei dizer o que de fato esta acontecendo no mundo em si, mas percebo, ainda com certo tom de tristeza, as mudanças que esta ocorrendo em nossa casa que se chama “Terra”.

O mundo esta a beira de um colapso, homens não conseguem se comunicar de forma amigável, não falam mais a língua dos filhos, das esposas, dos amigos, afinal de contas, é desde os tempos primórdios que a comunicação racional esta interrompida, preferem o uso de forças ao invés de dialogo. O mundo esta se transformando a cada dia, menos coerente consigo mesmo.

Como posso falar dos princípios deste mundo sem antes rever os meus? Como tenho contribuído para melhoria dos habitantes da minha cidade, do meu País, da minha comunidade? Eu entendo que é primeiramente em mim que esta mudança deve ser estabelecida de forma concreta, pois assim poderei revidicar os meus direitos como cidadão e contribuir para a melhora da comunidade num todo.

Sinceramente! Na verdade gostaria que nos como seres racionais, tentássemos controlar toda a ganância, arrogância, soberba, ódio e pegar todo este lixo e jogar fora definitivamente de nossas vidas. Não quero viver em mundo cheio de fantasias, utopias, um faz de conta, não! Não é neste tipo de mundo que eu quero viver, mas sim em um que seja verdadeiro com os seus filhos (habitantes).

Que seja transparente em suas ações e atividades, que se preocupe com os seus habitantes, com as faunas, com o futuro, e que preserve com amor tudo aquilo que será herdada pelos nossos filhos, devemos deixar a casa do jeito como a encontramos se possível melhora – lá a cada dia. Pense nisso!

“Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriaria”, Essa é uma das grandes verdades em que a bíblia relata no livro de Mateus, a perversidade, o homem malévolo tem se espalhado de uma forma assustadora sobre os quatro cantos do planeta, e tem influenciado algumas pessoas a cometerem atos ilícitos. Pois com a falta de sensibilidade, de calor humano e principalmente de amor próprio, muitos deixam de viver a vida intensamente e abundante, como deve realmente ser vivida.

Não podemos nos acomodar, nos conformar, achando que todos estes acontecimentos são normais, como se todas as catástrofes, violências, pedofilias fizessem parte da evolução humana, Não! Pode crê que não é normal amigo.

Mesmo com todos estes relatos e fatos, ainda vale apena manter esta chama que é a vida, acessa em nossos corações e acreditarmos sempre, sempre em um mundo de esperança

7 comentários:

  1. Grande Maurício, parabéns pela iniciativa e pelo conteúdo apresentado no texto !

    Evoluindo sempre! marcando a nossa geração!

    Grande abraço meu nóbre!

    paz

    ResponderExcluir
  2. Grande Maurício,firmeza total meu brother. Que o Eterno prossiga nessa obra linda que vem realizando em sua vida. Gande abraço. Paz.

    Pr. Neil Barreto.

    ResponderExcluir
  3. Grande Maurição!

    Finalmente inaugurando esse espaço para reflexões.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão Mauricio muito lindo seu texto que Deus continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Maurição, você mora no meu coração! Grande!! Sábias palavras! Adorei! Que Deus te abençoe muito e sempre! Bejim da amiga Dinha. Adoro você!

    ResponderExcluir
  6. Excelente idéia! Fico feliz em saber da criação desse espaço onde você possa expressar um pouco das suas idéias e sentimentos.

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Anderson Biló Santana7 de julho de 2009 às 19:35

    Meu querido irmão e amigo, muito boa visão do nosso cotidiano, temos muitas palavras para alimentar cada ser deste mundo, basta que os mesmos tenham sede e fome de Espirito e não de matéria.
    E continuando no livro de Mateus como foi citado acima, também tenho uma palavra, onde Jesus nos Alimenta da seguinte forma, "Aquele que não é por mim é contra mim e aquele que comigo não ajunta, se espalha" mt 12'30" e é nesta palavra que firmo nossa Amizade. Fica na PAZ e Que DEUS continue sempre abençoando voçe e sua Família.
    Anderson Biló Santana.

    ResponderExcluir