quarta-feira, 8 de julho de 2009

O diário do menino de rua

Coé! Da o papo! Qual foi da parada! É isso mermo, tô tranqüilo, tô na pista! a galera me chama de Max, tenho 15 anos vivo nas rua desde dos é.. 7, 8 anos de idade, que inporta já me acustumei com o calor do dia e com o frio da noite mermo.

Na ruas a veses consigo um cantinho pra dormi tranqilo sem os vasilao pur perto pra fica me sufocando, sabe como é né, eles chega xeio de banca querendo esculaxar só porque são mais velho, cheio de treta pra sima de min, mais sei me safa, isso mermo, sei me safa muito bem! nun tô de bobeira!

Penso muito na minha mãe, qeria ta com ela agora, pô! mas ela foi embora, meu pai batia muito nela, eu não me lenbro porque eu era muito pequeno, ouve muita discursão, nada ver, era frenetico, ela foi embora de casa e me dexou com o meu Vô me criando, ela achou melhor. ela desapareceu em algun dia de março de 1994 e nunca mas vi ela. Depois disso, sai da casa do vovô e fiquei, mais tempo morando na rua do que na casa dele. Como dis aquele ditado: cabeça vazia é oficina do?.

As vese ma da raiva e saldade ao mermo tenpo de minha mãe, as vese fico chorando na rua ta ligado! Não é muito bom mostra fraqesa perto dos manos, entedeu veio! tem que se macho sempre. né brincadera não maluco! Se não tiver contesto na pista, fica de bigode. na pista, ninguen tem pena de ninguen não meu cupade! quem tem pena e galinha.

Maior parte do tenpo fico usando drogas pra esqecer da vida, já roubei gringo, madames e até trabalhador pra manter o meu vicio, os Home já me pegaram uns 4 veses, apanhei pra caranba fui pro reformatório logo voltei pras rua. não sou pasarinho pra viver prezo humm, vai vendo hein!.

Fico vendo os garoto indo pra escola, eu acho muito bonito, fico pensando se eu tivece ido pra escola mais veses, talves a minha vida seria diferente, num ficaria vivendo cherando cola, roubando os outros e dormindo pelos becos entregue a própria sorte, porque eu sei que a cortina da vida, pode se fexar a qualqer momento se eu não tomar uma atitude pra mudar a minha historia logo.

É isso mermo cara, atitude, atitude....

2 comentários:

  1. Uma realidade nua, crua e constante no cenário social... expreção e fala de alguem q não nasceu pra morar na rua..mas pra andar por ela.. infelizmente muitos MAXs estão poraí..

    Obrigado Maurício por nos trazer a reflexão q temos companhia... e q elas preciam de nós..

    ATITUDE

    ResponderExcluir
  2. Amei, Maurício! Deus continue te dando essa sensibilidade diante dos fatos da vida!

    ResponderExcluir